sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A visitar

Neste oceano de recursos que a net nos proporciona esquecemos por vezes aqueles que estão mais perto de nós.
Recomendo uma visita ao Oceanário, site dinâmico e interactivo em que pelo som somos levados a ambientes distintos. Uma excelente ferramenta de trabalho para as aulas.
Também com alguns recursos é de referir o Projecto À Bolina, da ESE de Setúbal.

5 comentários:

Ana disse...

As ferramentas tecnológicas fornecem-nos uma vastidão de materiais de trabalho e de pesquisa, tornando o processo de ensino mais rico de interactividade e de motores de busca de informação. Os livros, apesar de continuarem a ser os primeiros recursos de estudo e de consulta de informação nas nossas escolas, deixaram de assumir o principal papel de ferramenta de estudo. A variedade de sites e links disponíveis, com materiais de estudo e trabalho variados, permitem-nos envolver os nossos alunos num processo de aprendizagem colaborativo e interactivo, onde cada um busca e partilha a informação adquirida, contribuindo para um melhor desenvolvimento pessoal dos mesmos.

mcneves disse...

De facto, Ana, temos ao nosso dispôr ferramentas valiosas para envolver os alunos no processo de aprendizagem.

Ana disse...

Concordo plenamente que a disponibilidade de ferramentas tão diversificadas e que vão ao encontro das necessidades dos alunos promovem uma melhor integração e participação dos mesmos na vida escolar, apesar das limitações que dispõem.

mcneves disse...

Estas ferramentas são um auxiliar poderoso para vencer as limitações e as distâncias :-)

mari disse...

tão boa a sugestão do sítio do Oceanário :)