O Grupo de Avaliação e Acompanhamento da Implementação da Reforma do Ensino Secundário (GAAIRES) apresenta o quarto relatório desenvolvido no âmbito do Estudo de Avaliação e Acompanhamento da Implementação da Reforma do Ensino Secundário, que pode ser lido aqui.
Neste relatório , o GAAIRES recomenda a continuidade da Área de Projecto no currículo dos cursos científico-humanísticos do ensino secundário, no formato actual, quer no que diz respeito ao ano de escolaridade em que é leccionada, quer quanto à carga horária.
O GAAIRES sugere a constituição de comunidades de prática, incentivadas pelo Ministério da Educação (ME), através da criação de um portal, destinado à divulgação de boas práticas, disponibilização de materiais e dinamização de um fórum de discussão.
O GAAIRES propõe a criação de um grupo de trabalho, integrado na Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) que possa dar continuidade a este trabalho de acompanhamento e de avaliação, de modo a capitalizar a experiência adquirida, garantindo a monitorização das medidas acima referidas e o aprofundamento do estudo de matérias resultantes das alterações em curso.
Espera-se que estas sugestões venham a ser seguidas pois a Área de Projecto se apresenta como um espaço não curricular em que, pela integração de saberes, é possível uma abordagem integrada à realidade, de uma forma activa.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
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